quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Rotas e mais rotas, como montar a sua.

Existem muitos sites para se montar as rotas de treinos. Todos eles tem suas peculiaridades e alguns podem achar mais fácil ou mais complicado montar suas rotas com os recursos oferecidos.
Eu praticamente uso todos, conforme a conveniência do momento, e gosto muito do oferecido pela Webrun, pois além de montar sua rota, você pode descrevê-la, colocar informações, pontos de água e banheiro, fotos e compartilhar facilmente com outros corredores.
Essa rota, por exemplo, é uma que eu gosto muito de fazer em São José:



Outro interessante é o do MapMyRun. Ele tem uma vantagem de, se você tiver um celular com Android, pode baixar o aplicativo, sincronizar seus treinos, montar suas rotas conforme treina, e treinar nas rotas feitas, com o acompanhamento do GPS.
Essa é uma rota de 33k que fiz em preparação para Maratona:

Rota do Vicentina ao Limoeiro


O mais legal que eu vejo nesses recursos, é que você pode montar seu treino, e correr na distância desejada, mesmo que não possua aparatos tecnológicos, GPS ou outros.
Basta ter a rota na cabeça, um simples cronometro e a vontade de correr.

2 comentários:

  1. Fiquei imensamente feliz em poder ser a 1a a seguir seu blog. E é claro, amanhã mesmo anunciarei, com sua permissão, é claro, em meu blog o nascimento do seu. Assim, o pessoal vai conhecendo, vai seguindo, vai falando e quando a gente vê tá aí com vários seguidores amigos.

    Qto a essa coisa da rota, acho bacana a gente variar. Nada de ficar estagnado naquele velho caminho de lá pra cá e de cá pra lá. Variar o percurso, o tipo de solo, também faz parte do treino e nos traz mais motivação. Bom post esse.

    abraços e vida longa ao Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, obrigado, minha primeira seguidora! E claro que você está autorizada a propagar o quanto quizer!!
      Valeu e vamos correndo!!

      Excluir