domingo, 26 de agosto de 2012

Correndo no Quintal da 100 Juízo

Hoje tivemos a VI Corrida Pedestre de Eugênio de Melo, que é um Distrito de São José dos Campos, um bairro muito agradável e onde a maioria de companheiros da 100 Juízo moram, ou seja, é o Quintal da Equipe.
Para quem não sabe, Eugênio de Melo nasceu com a Estação Ferroviária ali inaugurada em 1877, da qual hoje só restam as ruinas, seu nome é uma homenagem a  Eugenio Adriano Pereira de Cunha e Mello, diretor da Central do Brasil de 1889 a 1891, mas a Corrida comemora a data em que passou a ser Distrito de São José dos Campos, em 31 de agosto de 1934.

Ainda como informação, a imagem que ilustra a Medalha e Camiseta da Corrida é de um Jequitibá Rosa que ali existe, que tem cerca de 500 anos de idade, e tombado pelo patrimônio histórico joseense.
Mas vamos a corrida: Gratuita e muito bem organizada, camiseta legal, a cor amarelinha desbotada pode ser questionável, mas é uma cor diferente, pontos de hidratação suficientes, e uma medalha muito bonita, com o já citado Jequitibá Rosa em destaque. Vale lembrar que, por conta das eleições, foi proibida a distribuição de frutas no kit pós prova, pois poderíamos ser influenciados a votar no candidato da situação por conta da banana, deixemos então as bananas para os políticos,e voltemos a prova.
Fui para os 10k, tinha também a opção de 5, e achei o percurso muito seletivo, o amigo Wagner da 100 Juízo ajudou a fazer, com subidas leves e constantes que não chegam a quebrar muito o ritmo, mas impõem certo grau de dificuldade, ainda mais com o sol forte do horário. Minha meta era tentar me aproximar da minha melhor marca nos 10k, mas quando atingi a metade da prova, com 24minutos, já sabia que não conseguiria um split negativo e fechar abaixo de 48m. Mantive um ritmo para terminar com 50m00s, o que foi um tempo mais do satisfatório pra quem só treinou para longas distâncias nos últimos tempos. Na próxima a gente tenta de novo.
Depois da prova, a festa foi bem bacana, sorteio de tênis pelo patrocinador, e a confraternização das equipes. A festa na 100 Juízo não poderia ser diferente, com direito a festa e bolo por conquistas pessoais, sem falar da quantidade de companheiros levando canecos para casa. Como o amigo Fabio Namiuti bem disse, "uma babel de cores, sotaque e opiniões", e depois o poeta Antonio Pedro Maria definiu: "a alegria de correr também é vitória".
100 Juízo em Eugênio de Melo

2 comentários:

  1. Parabéns, cara do apito! Correu direitinho, fechar 50 cravados naquele percurso realmente não é fácil. Saudações também pelo belo relato. Tonicão, o nosso Castro Alves, simplificou e disse tudo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabio, obrigado, e agora estou esperando o seu, afinal me acostumei a só saber como foi mesmo a prova, depois de ler o seu relato.

      Excluir