quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando o descanso é o treino.

Domingo passado corri 10k em 50 minutos cravados, no seletivo percurso de Eugênio de Melo. No próximo domingo tenho na Etapa China da Série Delta, nova oportunidade de tentar ao menos chegar perto da minha melhor marca, que é 48m09s. Mas seria possível tirar 2 minutos de diferença em apenas 1 semana?
Não vou entrar em detalhes com relação ao percurso, que são diferentes, outro grau de dificuldade me espera. Se a Etapa China fosse no manjado e plano percurso do Vidoca, acho que seria mais fácil, mas no percurso da Via Norte, que também já está ficando manjado, apesar que será a primeira vez que disputo uma prova lá, tem uma senhora subida, quando a Rua Ana Eufrásia vira Avenida São José, e como para 10k são duas voltas, ela vem em dose dupla.
Sempre tentei ter o acompanhamento profissional nos meus treinos, apesar do meu "personal" não estar por perto, o Matheus da Equilibrio Personal de Ribeirão Preto, sempre me auxiliou e tirou minhas dúvidas,  virtualmente, e até já se despencou até São José para fazermos juntos um longão de 30K. Então essa semana eu fiz a consulta:  É possível baixar esses 2 minutos em apenas 1 semana?
A resposta foi sucinta: Sim!
Claro que esses 120 segundos terão que ser tirados na raça e na força de vontade, pois o treino que ele me passou para isso foi "descansar".
Nada de correr forte essa semana, e somente dedicar-se aos treinos educativos. Se você quer também fazer treinos educativos, procure na internet, vai achar vários deles, que vão auxiliar na postura, nas passadas, e ajudar, e muito, no melhor aproveitamento do esforço na corrida.
Então vamos lá, de treino educativo, e domingo a gente vê se tive força de vontade suficiente para melhorar esse tempo.

4 comentários:

  1. Sucesso na meta! Estarei lá, mas só para a primeira volta. Abraço e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabio, nos vemos lá então, e a 100 Juízo vai fazer barulho na Via Norte!

      Excluir
  2. Nossa Silvio, que legal, já busquei após te ler, os exercícios educativos e vi vááários na Internet, quando chegar em casa vou assisti-los com mais calma. Quero e preciso MUITO melhorar meu condicionamento, minha força enfim...TUDO!
    Bom, como já é sabido eu corro há pouco tempo, e agora já estou correndo os 10km, me arriscando um pouco mais de vez em quando, mas a minha força de vontade também é MUITO estimulada com exercícios mentais, é por isso que quando eu corro, eu nâo "afino" para mim mesma de jeito nenhum, eu só paro quando eu Chego. Dentre outras técnicas que agora não vêm ao caso, eu li um artigo simplinho http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/09/02/862860/7-formas-aumentar-sua-forca-vontade.html que eu faço e me ajuda sempre. Dê uma olhada lá!! Vamos torcer prá vc baixar seu tempo! Boa Corrida Domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons esses exercícios, só não pode ligar de pagar o mico de correr feito uma gazela, caso faça o treino na rua ou no parque.
      Valeu, abraço.

      Excluir