sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais um benefício de se correr: fazer amigos.

A Corrida de Rua é o hábito mais saudável que adquiri na minha vida. Só me trouxe benefícios, passei a cuidar da minha saúde, a conhecer e respeitar meu corpo, descobri meus limites, e que sou capaz de muitas coisas que jamais imaginei que fosse.
Mas um dos maiores benefícios que a corrida me trouxe foi o de fazer amigos.

Escadinha de Amigos da Equilibrio - RP,  na SSilvestre 2009
Você passa a trocar idéias, combinar treinos, dividir experiências, (a internet ajuda e muito também) e com isso o circulo de amizades vai crescendo. Quando se vê a amizade vai além das corridas.

Ainda em Ribeirão comecei a correr com a turma da Equilibrio, e assim começaram muitas amizades, que mesmo eu tendo mudado para São José dos Campos, continuam, firmes e fortes.

Tem também os amigos virtuais, que acabam se tornando reais quando nos encontramos nas provas.

E os amigos de equipe, ou poderiamos chamar de irmãos. A Equipe 100 Juízo que me adotou em São José dos Campos, nem se fala: É uma família. Compartilhamos treinos, experiências, contusões, água, inscrição, carona, ônibus e o que vier pela frente. Às vezes se desafiando, mas aquele desafio saudável, um desafio de ficar feliz, quando o companheiro se supera em seu desempenho, no verdadeiro sentido de cooperação, amizade e superação.

Então, se você pensa em um ou dois benefícios que poderá ter nas corridas de rua, saiba que muitos outros virão agregados, e depois que viciar nessa hábito saudável, não tem mais como parar.

Família 100 Juízo + amigos nos 15k de Barueri em 2012

Um comentário:

  1. É verdade Sílvio, ainda não achei minha turma, mas mesmo assim toda prova conheço gente nova, converso com todo mundo, adoro. Aquilo tudo é uma festa. E interessante vc comentar, depois de ter decidido correr minha alimentação e saúde são cuidadas ao extremo.

    Um abraço!!

    ResponderExcluir