domingo, 19 de agosto de 2012

Correndo com a Família

Hoje foi dia de tirar todo mundo cedo da cama para correr. É assim, se não quer ir, vai do mesmo jeito, e ai vê o quanto é bom levantar cedo e participar de uma atividade tão saudável.
Um pouco antes das 8 da manhã já estavamos na fábrica da Volkswagem em Taubaté, eu, meu filho João e minha esposa Paula, para corrermos a 3ª Corrida 6K pela Saúde da Criança da Volkswagem.
Foi muito agradável rever os amigos, confraternizar com a equipe, saber das novidades e correr. Acho que o João e a Paula, que ainda não são participantes ativos como eu, gostaram da prova e dos seus resultados. Eu aproveitei para fazer um time run do que pretendo fazer nas próximas corridas de 10K que teremos nos próximos finais de semanas.
Quanto a Prova, estava bem organizada, retirada do kit sem confusão, camiseta e boné bacanas, mas tenho minhas ressalvas: Não é porque é grátis que eles tem que pecar em pequenos detalhes, a começar pela distância, 700 metros a menos do que os 6km divulgados, mas acho que erram ainda mais por não usar o espaço para promover própria marca. A medalha de plástico, vem como uma espécia de lembrancinha, escondidinha no fundo da sacola do kit, será vergonha? Se fosse um vistoso emblema da Volkswagem de metal, estaria agora sendo compartilhado e comentado nas redes sociais, o retorno da exposição da marca seria grande. E não custa tão mais caro assim, é só se informar e pesquisar. E na hora de pegar o kit, a escolha da fruta, uma maça ou uma banana. Pedi os dois e me foi recusado, era um ou outro. Sem comentários.
Gosto de incentivar as corridas gratuitas, mas também gosto de ser bem tratado, não é porque é de graça, que tem que ser de qualquer jeito e até porque não é tão de graça assim. A prova recebe benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, então todo mundo que paga impostos, de certa forma paga por esses incentivos.


Mas fica a bela lembrança de ter passado uma manhã agradável e saudável, e quem sabe esses dois se animam e passam a me acompanhar mais pelas corridas.

4 comentários:

  1. É ISSO AEE SILVIO !! PARABÉNS PELO COMENTÁRIO E REALMENTE É VERDADE, POIS ALGUMAS PESSOAS VEM DE OUTRAS CIDADES, GASTAM COMBUSTIVÉIS, PEDÁGIOS E OUTROS, ENTÃO A PROVA NÃO É DE GRAÇA E NÓS, PODERÍAMOS SER TRATADOS MUITO MELHOR POIS SOMOS OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO, CONCORDA ?? ABS. 100 JUÍZO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Passinho, ainda mais quando somos desrespeitados em provas pagas e caras. Nessa de hoje não digo que fomos desrespeitados, mas regular uma fruta ao final da corrida é de uma mesquinhez sem tamanho. Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Parabéns pela participação familiar, Silvião. Concordo plenamente com a sua análise, mas, saliento que já houve uma grande evolução em relação à edição anterior, na qual até água faltou no posto da volta (e a distância foi a mais!).

    Abraço e até as próximas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos mal Fabio, eu realmente estava ressabiado, pois li seu relato do ano passado, e levar a família para uma fria, ninguém merece.
      Abraço e até Eugênio de Melo, e obrigado pelo prestígio da sua presença no meu blog.

      Excluir