domingo, 23 de setembro de 2012

1000 Km

Hoje completei 1000km correndo em 2012. Foram cerca de 102 horas ou mais de 4 dias que passei correndo, seja em treinos ou provas. E essa marca não poderia ter chegado de maneira melhor, com um tempo sub-5 nos 10km na Oscar Fashion  Running Adidas em São José dos Campos.
O novo percurso realmente deixou a prova mais rápida, mas ainda assim fiquei 1 minuto acima da marca do ano passado.
Corridas de duas voltas não são muito agradáveis, você pode até usar a primeira volta se preparar para segunda, mas nessa prova ela serviu pra lembrar que a subida da Av.Cidade Jardim vai ser mais dolorosa na segunda vez. Em compensação quando volta, descendo, é a hora de tentar recuperar o tempo e sentar a bota. Passei nos 5km com 24minutos , e para repetir os mesmos 24 na segunda volta seria uma façanha difícil, mesmo com o tempo fresco, que ajudou, mas para conseguir baixar dos 48 minutos vou depender de treinos focados nessa meta, e não sei se esse é mesmo meu objetivo. Deixa a corrida me levar.

1000km percorridos em 2012
Completar então 1000km num ano, para quem não corre é uma distância enorme, mas para muitos dos meus amigos corredores pode até parecer uma marca modesta, alguns estão perto de dobrar essa distância em 2012. E realmente é pouco, para quem treinou para uma Maratona e acabou correndo duas, mas cada um tem seu ritmo, seus treinos e seus tempos. Em 2011 corri 1182km, média de 98,5km por mês. Esse ano a média está em 110km, estou na mesma toada, e se pensar que no mês de abril, em plena preparação para Maratona, só pude correr 35km, então estou subindo a média.
Cada km desses 1000 foi muito bem percorrido, a maioria deles por aqui mesmo, pelas ruas de São José dos Campos, mas outros foram mais longe e foram doídos como as duas maratonas (São Paulo e Rio), subi alto como na primeira prova do ano, na Volta ao Cristo de Poços de Caldas e os 1686 metros de altitude do Morro de São Domingos, e foram bem divertidos, como nas provas que viajamos com a 100 Juízo, como Barueri, Ilhabela, Tremembé.
Chegar aos 1000km correndo ao lado da família e dos amigos, isso não tem preço. Todo mundo faz parte um pouquinho dessa quilometragem, os companheiros de equipe, amigos de treinos e provas.
Meu filho João, na sua  4ª corrida, fechou os 5km em 27 minutos. Vem baixando seu tempo em 2 minutos a cada prova, se pegar firme nos treinos, logo estará voando. Depois ainda pude buscar o colega "Robert" Diego Bragion, que fazia sua primeira corrida, e já encarou os 10k, com um tempo pra lá de bom, 54min. É mais um que vai pegar o gosto pela corrida.
E não tem coisa melhor do que rever a turma, os que estavam parados voltando a correr, ver amigos se superando, baixando marcas, levando canecos pra casa, e ver que muita gente pulou da cama cedo, numa manhã fria, para praticar uma atividade saudável, seja correndo, seja caminhando, ou simplesmente incentivando os participantes de uma atividade que faz bem ao corpo e a alma.


4 comentários:

  1. Parabéns Silvio! É uma satisfação muito grande, ver resultados que as vezes nem tinhamos como metas, mas é alcançado de maneira vibrante e colorida, ao lado da familía, amigos, equipe. Parabéns! Você faz por merecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vanda, obrigado e parabéns pelo seu retorno também, em grande estilo.

      Excluir
  2. Parabéns pelo excelente desempenho na muralha dupla da Cidade Jardim, grande Silvio. E também pelos 1000 km em 2012. Saudações também ao João, cada vez mais rápido. Cria o monstro, cria, hehehe...

    Abraço e até as próximas corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fabio, mesmo indo bem nos outros trechos, a subida derrubou meu tempo, agora não posso descuidar, pois daqui a pouco ele estará na minha cola. Abraço.

      Excluir