sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Na geladeira

Assim como eu, o blog ficou parado. Impossibilitado de correr, mais por precaução do que por imposição, acabei me desanimando a escrever. Mas vamos aos fatos. 
Como já relatei aqui, a cerca de um ano fui diagnosticado com hipertiroidismo, uma disfunção da tireóide, que passa a produzir mais hormônio do que o necessário, e esse excesso de hormônio altera todo o metabolismo do organismo. Aceleração dos batimentos cardiácos, dores musculares, intolerância ao calor, calafrios, são alguns dos sintomas. 
Tão logo o problema foi descoberto no ano passado, passei a tomar um inibidor da Tireóide, e no mês julho, o exame apontou níveis normais do hormônio. Por recomendação médica, o remédio foi suspenso em setembro, e agora um novo exame deverá ser feito. Porém, após 1 mês sem remédio, não sei se por motivos pscicologicos ou reais, voltei a sentir os sintomas do hipertireodismo, nada grave, mas na minha corridinha normal, já achei que os batimentos estavam alterados, e por precaução suspendi os treinos até que o exame confirme ou não a doença, quando passaremos a outra etapa do tratamento. 
O resultado só sai na semana que vem, até lá, se eu aguentar, fico na geladeira, aguardando o resultado, para voltar o mais rápido possível para as ruas, pois os sintomas de ficar sem correr também são ruins. 
Espero estar em forma pro Ataque ao Cume II, no dia 28/10, quando iremos repetir o treino feito no ano passado, partindo de uma altitude de 1650m no centro de Campos do Jordão para os 2030m do Pico do Itapeva, num percurso de 10,5km, cheio de desafios, subidas, mas com uma das mais belas paisagens da região, e com direito de, no final, lá de cima, avistar 15 cidades do Vale do Paraíba, ou pros corajosos, um mergulho no lago que tem lá em cima!
Pico do Itapeva no Ataque ao Cume I - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário