quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Brinquedo Novo!

No dia 05 de Setembro fui presentado com uma Pulseira Nike+ SportBand numa promoção no Facebook do Arquivo de Corridas do Fábio Namiuti em parceria com a Loja GS Shop. Eu nem me lembrava da promoção e foi uma grata surpresa ter sido o ganhador.
Achei que seria bom esperar uma oportunidade especial para pegar o prêmio, mas a vontade de usá-lo logo foi maior, e ontem peguei com o Fábio.
Para quem não conhece, é uma pulseira e um chip que deve ser colocado no tênis compatível Nike+. Como não tenho tênis dessa marca e não pretendo comprar por hora, vi na internet que existe um suportinho para prender o chip no cadarço. Mas dormi matutando aquilo, se eu comprasse o suporte pela internet, seria pelo menos mais uma semana esperando para usar. E foi durante o sono mesmo que a idéia veio. Longe de mim querer aqui, divulgar um método de usar o produto da Nike em um tênis de qualquer outra marca, mas tão logo levantei, resolvi de maneira bem simples a questão: fiz um pequeno corte no lado de dentro da língua do meu tênis ASICS, e ali coloquei o chip, que ficou confortavelmente abrigado, protegido e escondido, e já sai para usá-lo pela primeira vez, em conjunto com o treino do MyCoach da Adidas ativado no celular, para conferir sua precisão.
Para o primeiro treino gostei muito, ele se comportou bem, e não me deixou na mão, pois o GPS do celular perdeu o sinal por várias vezes. O mais legal é a forma de registro e compartilhamento do treino, pois o reloginho pluga direto no computador pelo USB, e já transfere as informações.
Depois que eu já tiver feito uma boa rodagem com meu brinquedinho novo, farei uma avaliação melhor. Mas como incentivo a me fazer voltar a treinar de manhã, já valeu! E lembrando que "só ganha promoção. quem participa!".

4 comentários:

  1. Eu tenho! Uso tem mais de um ano, percebo apenas que ele nao aguenta umidade (os contatos USB oxidam). Lendo na net muitos aconselharam o uso de uma munhqueira por baixo dele, foi o que eu fiz, ficou tudo beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Luciana, já vou usar a partir de já, até para conservação da borracha, estava fazendo o mesmo no meu polar, que quebrou a pulseira com menos de 1 ano de uso!

      Excluir
  2. Show amigo!!! Por acaso eu fiz algo parecido no de um aluno meu! A ideia que tive foi de enrolar o chip no plastico filme e colocar dentro da meia, tb funcionou perfeitamente sem precisar customizar o tenis... abcs

    ResponderExcluir