segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Voltei

Homem-Aranha e o Homem-do-Apito na 1º Corrida Vinac
Depois de 2 meses sem participar de uma corrida e nem ao menos treinar, voltei a correr na 1ª Corrida VINAC. Ainda era cedo para voltar, tomei o Iodeto¹³¹ no dia 14/11 e os níveis do hormônio da tireoide levam de 30 a 45 dias para voltar ao normal (tomara que voltem). Os batimentos ainda estão um pouco acelerados. Fiz o que o médico recomendou, e corri controlando e não deixando o BPM chegar ao máximo. É como andar acelerando em 2ª marcha, você vê o ponteiro do RPM chegar no vermelho e o carro andando devagar.
Valeu pelo retorno, por correr e confraternizar com os amigos. A 100 Juízo e a maioria das equipes ficaram divididas entre as corridas acontecendo na mesma data, sendo duas em São José dos Campos, e nos alojamos na tenda dos amigos da VINAC. É uma pena que os promotores de corridas não programem seu calendário em conjunto, os eventos ficam prejudicados e quem perde, além dos patrocinadores, são os corredores impedidos de participar das duas.
Mas quem foi, tenho certeza que gostou. O percurso dentro da UNIVAP é bem agradável, esperava até mais dificuldade, a garoa que caiu não foi suficiente para transformar o trajeto em lama e sim para deixar a temperatura agradável. Corri tranquilamente sempre com um olho no relógio, controlando os batimentos. No final deu tudo certo, e consegui terminar até com uma média boa de 6:00 min/km.
Agora é voltar devagar aos treinos, preparando para começar tudo de novo em 2013.

PS: Para ver mais fotos da 1ª Corrida VINAC clique aqui.

3 comentários:

  1. Valeu, Silvio! Bom te ver voltando a correr, você faz falta. Que tenha sido a primeira de muitas nesse recomeço. Siga se cuidando bem. Abraço e até as próximas.

    ResponderExcluir
  2. Ae Silvo, o importante é voltar com saúde, nem que demore um pouco. Parabéns pela participação, força ae na retomada de velocidade e até as próximas corridas. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fábio e Michel, obrigado pela força e a até as próximas!

    ResponderExcluir