segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Correndo pela Vida!

Semana passada, por indicação do amigo corredor Jorge Cerqueira, conheci o blog do corretor e também corredor, Maurício Parpineli de Araujo. Não poderia deixar de comentar a sua batalha contra o câncer.
Aos 37 anos Maurício foi surpreendido por um tumor no intestino, e sua luta tem sido dura. Depois de retirado o tumor, a guerra agora é contra a metástase, e nesse momento difícil, Maurício fez uma reavaliação da sua vida e compartilha uma bela mensagem para quem quiser ler em seu Blog Corretor Corredor.
Além de bons conselhos de como devemos passar pelas adversidades da vida, ele fala também algo muito importante aos HOMENS, que temos aversão a médicos, que sempre achamos que somos imunes a doenças e que adiamos exames e consultas que deveriam ser de rotina: Cuidem de sua saúde!
O câncer de intestino é mais comum do que se imagina. Ano passado eu tive um pequeno problema intestinal e num exame simples chamado colonoscopia foram encontrados 2 pólipos, que é uma espécie de verruga no intestino. Foram estirpados no próprio exame, mas, segundo o médico, se não fossem retirados, em 2 ou 3 anos poderiam evoluir para algo pior. No meu caso, o diagnóstivo e solução se deram por pura sorte, pois vinha postergando essa consulta a tempos.
Faço minhas as palavras do Maurício, que compartilhou sua batalha e faz da sua corrida pela vida um alerta para aqueles que negligenciam a saúde: Vá ao médico, amigo!

4 comentários:

  1. Silvio bom dia, realmente o Mauricio ta passando por um drama e com certeza acredito que vai logo passar estamos na torcida para que ele melhore o mais rápido possível...E que bom saber que vc também nao agravou tanto a sua saúde...Obrigado pela visita no meu blog, sobre a reportagem da ESPN com certeza eu nao me abalei so foi uma nota de esclarecimento pq ontem quase que acabei nao correndo por causa que o reporter falou que eu estava com caimbras era um monte de corredores me parando para perguntar é mole...

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jorge, eu que agradeço o prestígio da sua visita, e desejamos força ao Maurício nesse sua difícil batalha.
      Abraço
      Silvio

      Excluir
  2. Silvio;
    Obrigado por alertar à todos da importância de manter os exames em dia. Seu relato é a prova viva que procurar um médico o mais rapido possível é a melhor atitude.
    Parabéns pelo blog . Muito Obrigado pelas palavras tanto à vc, quanto ao ser humano fantástico chamado Jorge Cerquira.
    Eu continuo firme porque tenhO todos vocês comigo.
    Abs.
    Mauricio.

    ResponderExcluir
  3. Mauro, obrigado você por compartilhar tua batalha e servir de exemplo de garra e determinação. Força e estamos juntos nessa corrida!
    Abraço!

    ResponderExcluir