domingo, 2 de setembro de 2012

A Muralha da China é na Av. São José!

Domingão é dia de corrida, e nesse dia 02 de setembro não poderia ser diferente, foi a Etapa China da Série Delta em São José dos Campos. Prova muito bem organizada, com um kit bacana, camiseta legal, medalha bonita, o preço não é muito popular, apesar que ganhei a inscrição, e nesse ano, pelo menos nessa segunda etapa teve uma evolução, não repetindo o percurso da etapa Inglaterra, diferente do ano passado, quando as etapas foram no manjado percurso do Vidoca. Foi a primeira vez que participei de uma prova no percurso da Via Norte, e gostei. 

Tive a companhia do meu filho João, chegamos cedo as 7 horas e a Tenda dos Malucos do Asfalto, que já estava a todo vapor.
Minha meta, como falei na postagem anterior, sobre o "treino descanso" da semana, era baixar meu tempo da semana passada em Eugênio de Melo (50m00s nos 10k), e quem sabe, buscar a melhor marca na distância. E corri focado nisso, tentando não perder a mão, desde o começo e principalmente quando a Via Norte vai começando a subir, até chegar na Avenida São José, a Muralha da China, que aonde o bicho pega de vez, mas na decida da volta, dá pra tentar compensar. 

Correndo Focado - Crédito: Marlene Andrade
Ao fechar a primeira volta com 23m45s senti que se mantivesse a mesma batida, conseguiria. E consegui, pelo menos na parte plana, até chegar de novo na muralha, e não foi fácil, teve que ter a determinação e vontade de chegar. Depois de fazer o cotovelo, já perto da Rodoviária Velha, ainda dei uma respirada, e soltei as pernas nos últimos 2km, conseguindo fechar com 49m20s. Bem bacana, chegar apitando, com a galera gritando e até a trilha da minha chegada ajudou, tocando um I Gotta Feeling. Não bati meu recorde mas tive uma melhora de 40 segundos em uma semana, o que posso considerar  uma grande evolução, dado o percurso, que apesar de mais plano no geral, tem essa subida de cerca de 800 metros, duas vezes, castiga. Fiquei satisfeito.

Acho que o João também gostou, fechou os 5km com 29m51s, pra quem não treina regularmente, e está apenas começando a tomar gosto pelas corridas, foi muito bem.
Depois da prova, a já tradicional Farra do Bolo na Tenda da 100 Juízo, e hoje tinha bolo de todos os tipos e recheios. Ótimo pra repor as energias e confraternizar com os amigos no pós prova.
Agora serão 3 semanas de treinos, para a nova tentativa de baixar tempo no dia 23 na Oscar Fashion Running Adidas. 
Malucos do Asfalto de todas as tribos


2 comentários:

  1. Mandou bem à beça, Cara do Apito. Parabéns pela prova e pela evolução. O recorde está na boca da caçapa. Siga firme nos treinos. Abração e até as próximas corridas.

    ResponderExcluir