quinta-feira, 26 de julho de 2012

Por que correr com o apito?

Pode parecer brincadeira, ou excentricidade, mas correr com um apito é algo muito útil.
Aprendi com a amiga e veterana corredora Alda, em Poços de Caldas, que preza e muito pela sua segurança nas ruas. Munida de seu apito, a qualquer movimento estranho, uma pessoa suspeita no caminho, a Alda apita forte, o que inibe uma possível ação inesperada.
Então arrumei um apito, e passei a utiliza-lo nos treinos e corridas, e realmente ele é útil, principalmente na hora de atravessar as ruas e alertar motoristas desatentos. Gosto também de usar no sinal, quando algum carro passa no vermelho, dou uma apitada de dois silvos breves (Será que alguém se lembra o que significa? Quem tem CNH tem obrigação de saber).
O apito também já me salvou, ou pelo menos ajudou a espantar cachorros, que queriam fazer eu dar tiros em dia de trotinho.
E nas corridas, é ótimo para sinalizar aos amigos que encontramos pelo percurso: "estou passando", além de avisar o fotógrafo desavisado, para não perder a minha chegada.
Enfim, fica a dica, o apito é mais um dos meus acessórios de corredor.
Chegada apitando da Volta ao Cristo 2012 - Poços de Caldas
Apitando na chegada da Volta ao Cristo - 2012
Poços de Caldas - MG


3 comentários:

  1. Grande Silvio! Parabéns pela iniciativa do blog, que vou acompanhar sempre. Realmente, fora o lado "folclórico", o apito é mesmo muito útil. Todos nós nos sentimos mais seguros quando você está participando dos treinos conosco.

    Abração e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. YES !!!
    Parabéns pelo Blog e sei que será um Sucesso !!!
    Gostei muito da dica do apito

    Um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!!! Gostei muito da ideia do apito.
    Cristina

    ResponderExcluir