sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como correr sem pagar inscrição!

O preço das inscrições está cada dia mais proibitivo, e para participar de todas as provas que deseja, o cara ou tem que ser bom de bolso, ou encontrar meios de correr na faixa.
Correr na Faixa, mas inscrito, não estou falando de correr de Pipoca.
Esse ano coloquei como meta não pagar nenhuma inscrição, e até agora a única corrida que paguei, mas que não considero, foi a Etapa São José dos Campos da Longevidade do Bradesco. Não considero, pois o valor de 20 reais é doado integralmente para uma instituição indicada pela Prefeitura. Então, não foi inscrição e sim doação.
Bom, mas como correr sem pagar? Esse ano já corri 2 Maratonas (São Paulo e Rio) e tantas outras provas, ganhando a inscrição. Como? Existem muitas formas.
Ficar de olho nas promoções. Seja no Facebook ou no Twitter. Tem que ficar ligado, e participar de todas. Seguir organizadores, promotores de corridas, marcas esportivas, grupos de corredores, amigos antenados, blogs de corredores, é uma forma de ficar sabendo das promoções.Só ganha quem participa.
Outra forma de correr na faixa é por intermédio das amizades, e ai vale a cara de pau mesmo, é pedir pra pessoa certa, o máximo que pode acontecer é você ganhar a inscrição.
Participar de algum grupo ou equipe de corrida também ajuda. A Equipe 100 Juízo, por exemplo, sempre sorteia entre seus integrantes ativos, as  inscrições que ganha dos promotores.
E finalmente, ficar de olho nas corridas gratuitas. Existem boas corridas grátis, só tem que ficar de olho no calendário, porque elas acabam rapidinho.
Esse ano corri em várias e, só com exemplo, os 15Km de Barueri, surpreendeu pela organização, kit bacana, medalha e camiseta idem.
Amanhã teremos aqui em São José dos Campos a Corrida de Aniversário da Cidade, cujas as inscrições, grátis,  acabaram em 1 hora.
Em breve teremos a corrida de São Francisco Xavier, tem que ser rápido, pra não ficar de fora.
Se alguém quiser tentar a sorte, até domingo, dia 29, você pode participar de uma promoção cultural no blog do Antonio Colucci (clique aqui para participar), que está dando uma inscrição para a 20ª Maratona de Revezamento Pão de Açucar, e ainda poderá convidar 3 amigos para o revezamento. É uma prova bem legal, que participei ano passado, na faixa, convidado pelo amigo Fabio Namiuti.
Correr é tudo de bom, de graça então, é melhor ainda!


5 comentários:

  1. obrigada amigo pela dica!! Adriana Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adriana, e vamos ficar de olho, pois pra Corrida de SFX, cochilei e não me inscrevi.

      Excluir
  2. Essas dicas são tão bacanas, eu que comecei a pouco tempo fico feliz em conheceressas dicas. Esse mês por exemplo eu como a maioria dos brasileiros tô dura, e quanto mais inscrições eu conseguir na faixa, prá mim será um alívio!!!! Muito legal teu blog menino. Parabéns!!! Hoje dei uma bela passeada por ele e gostei muito do que vi. Sucesso! Vanda Sales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda, obrigado pela visita e espero continuar correspondendo.

      Excluir
  3. Que bacana ...amei as dicas! Ana Paula Cruz

    ResponderExcluir